Skip to main content
CulturaCuriosidades

Páscoa nos Estados Unidos: conheça as principais tradições

By 26 de março de 2024No Comments
A Páscoa nos EUA é comemorada com missas e desfiles que remontam ao sentido religioso da data.

A Páscoa nos Estados Unidos tem algumas semelhanças com a do Brasil, mas há tradições únicas do país. Por isso, se você morar em outro país e passar a data por lá, verá que o evento é um pouco diferente.

Nesse sentido, o aspecto religioso é bastante forte. Assim, o domingo de Páscoa envolve uma missa. Outro detalhe é a comemoração, que costuma ter até desfile.

Então, percebe como existem diferenças entre a Páscoa dos EUA e a do Brasil? Entenda melhor como é a celebração na terra do Tio Sam e o que você poderá esperar da data.

Como se comemora a Páscoa nos EUA?

A Páscoa nos EUA é comemorada com missas e desfiles que remontam ao sentido religioso da data. Muitas famílias fazem jejum, enquanto outras optam por assar ou fritar um peru. Entre os doces, o marshmallow é bastante comum. Por sua vez, os chocolates são, praticamente, inexistentes.

Portanto, os supermercados não ficam cheios de opções de ovos para crianças e adultos, como aqui, no Brasil. Esses estabelecimentos costumam ter coelhos de pelúcia e cartões, mas é algo bem menos chamativo do que os comércios brasileiros.

Outro detalhe é que a Sexta-feira Santa não é feriado na maioria dos lugares. De todos os estados, somente 12 dos 50 adotaram folga nesse dia. Ainda assim, o sentido religioso é bastante forte, até mais do que no Brasil.

Qual é a origem da Páscoa nos Estados Unidos?

A Páscoa nos Estados Unidos tem como origem a ressurreição de Cristo. Assim, é o mesmo sentido do Brasil, sendo que o coelho representa a fertilidade e os ovos simbolizam o renascimento de Jesus. Além disso, a data é uma chamada para a reflexão, da mesma forma como acontece na Sexta-feira Santa.

Além disso, muitas igrejas dos EUA organizam vigílias de oração e celebram a Paixão de Cristo. Por isso, grande parte das pessoas participam da comemoração e, depois, reúnem-se para um brunch

Qual a diferença entre a Páscoa do Brasil e nos Estados Unidos?

A diferença entre a Páscoa do Brasil e nos Estados Unidos é a forma de celebração da data. No Brasil, costuma ser feriado e se evita comer carne de boi, porco e frango. Por sua vez, nos EUA, não há feriado, a carne é consumida normalmente e as crianças pintam ovos de verdade em vez de chocolate.

Ao mesmo tempo, são realizadas outras tradições, como os desfiles, que não acontecem no Brasil. Portanto, há algumas semelhanças, mas também diferenças significativas e quem quer estudar inglês fora do país vai percebê-las.

5 curiosidades sobre a Páscoa nos EUA

1. Missas em igreja

As missas em igrejas são bastante comuns na Páscoa dos Estados Unidos. Elas servem para lembrar o sentido real da data e ocorrem tanto nas sextas quanto nos sábados anteriores à data. Além disso, elas são realizadas no domingo da celebração, fazendo com que as famílias se reúnam pela manhã.

2. Easter Egg Roll

A corrida de rolamento de ovo, tradução literal de Easter Egg Roll, é uma brincadeira feita com crianças. A ideia é rolar ovos cozidos ladeira abaixo para ver qual será o vencedor. Saiba que essa tradição começou na Casa Branca, em 1880, com a então primeira-dama Lucy Webb Hayes. Por isso, o evento ocorre até hoje, sempre na segunda-feira após a Páscoa.

3. Desfile de Páscoa

Uma tradição da Páscoa nos Estados Unidos é o desfile. O mais famoso é o de Nova York, que acontece na Quinta Avenida. Porém, ele também é realizado em várias outras cidades e é comum que as pessoas mais conhecidas ou com forte atuação na comunidade participem.

4. Egg Hunt

O Egg Hunt também é uma tradição da Páscoa nos EUA. As crianças participam, enquanto os adultos escondem os ovos. Assim, os pequenos saem com uma cesta e vão pegando o máximo que encontrarem. Quem coletar mais unidades, vence a brincadeira.

5. Decoração

A decoração da Páscoa nos Estados Unidos é bastante forte, assim como em alguns locais do Brasil. Os ovos e os coelhos fazem parte, mas uma curiosidade são os lírios. Isso porque eles são citados em uma passagem da Bíblia, então, são usados para enfeitar as igrejas americanas.

É importante conhecer as tradições da Páscoa nos Estados Unidos, especialmente se você fizer um intercâmbio. Dessa forma, conseguirá se preparar para a data e aproveitá-la o máximo possível.

Então, gostou de conhecer mais sobre a Páscoa americana? Mostre as diferenças de celebração para outras pessoas compartilhando este conteúdo nas suas redes sociais!

Em resumo

Como é a Páscoa nos Estados Unidos?

A Páscoa nos Estados Unidos é comemorada com idas à missa e realização de desfiles para lembrar o sentido religioso. Além disso, as famílias se reúnem e assistem a desfiles. O chocolate faz parte da celebração, mas é menos comum. O marshmallow e outros doces são mais relevantes.

Qual a diferença entre a Páscoa do Brasil e nos Estados Unidos?

A diferença entre a Páscoa do Brasil e nos Estados Unidos é a forma de celebração da data. No Brasil, costuma ser feriado e se evita comer carne de boi, porco e frango. Por sua vez, nos EUA, não há feriado, a carne é consumida normalmente e as crianças pintam ovos de verdade. O chocolate nem sempre é protagonista.

Como é a Semana Santa nos Estados Unidos?

A Semana Santa nos Estados Unidos é marcada por missas e, em muitos casos, jejum. Os ovos de chocolate são menos presentes e o consumo de carne é normal. Ademais, as famílias se reúnem para almoçar e celebrar o sentido religioso da data.

Leave a Reply

Estamos abertos das 06:40 às 21:00 de Segunda à Sexta-feira e Sábado das 09:00 ao 12:00.