Skip to main content
Dicas de inglês

Inglês para iniciantes: comece a falar inglês

By 2 de abril de 2024abril 5th, 2024No Comments
Estudar inglês para iniciantes diariamente é fundamental, pois a consistência é crucial para alcançar resultados significativos a longo prazo.

Aprender um novo idioma parece uma tarefa assustadora à primeira vista, não é mesmo? Mas com dedicação e algumas estratégias bem definidas, é totalmente possível dominar o inglês para iniciantes.

Se você quer começar a estudar o idioma e embarcar nessa jornada de aprendizado, precisa conhecer essas dicas. Elas vão ajudar a construir uma base sólida para se comunicar, escrever e definir seus objetivos de aprendizado de inglês.

Neste post, apresentamos mais detalhes para você entender o que é inglês para iniciantes, como começar a estudar e ter bons resultados na sua caminhada. Vamos lá? Boa leitura!

O que é considerado inglês básico?

É considerado inglês básico o conhecimento inicial do idioma, sendo caracterizado no nível A. Neste estágio, você adquire conhecimento de algumas expressões básicas e é capaz de manter conversas simples, além de compreender palavras e frases cotidianas.

Contudo, para aqueles que se encontram no nível A1, é essencial começar os estudos do zero. Já para os estudantes que estiverem no nível A2, o entendimento é um pouco mais amplo, embora ainda seja necessário aumentar o vocabulário em inglês.

Quanto tempo demora para aprender inglês básico?

O tempo que demora para aprender inglês básico varia de acordo com cada pessoa, mas a média dos cursos tradicionais é de 12 a 18 meses. Em métodos diferenciados, consegue-se reduzir esse prazo para uma média de 6 meses.

Por isso, é fundamental escolher a melhor maneira de aprender inglês para iniciantes. Isso porque você consegue diminuir muito o seu tempo de aprendizado conforme o seu ritmo.

Quais palavras aprender primeiro em inglês?

Quando se trata de aprender inglês, é útil começar com palavras básicas e essenciais que são frequentemente usadas em situações cotidianas. Aqui estão algumas palavras importantes para começar:

  1. Números (zero, one, two, three, four, five etc.).
  2. Cumprimentos (hi, hello, my name is, how are you e mais).
  3. Simple present (he plays, I live, she loves, we watch).
  4. Dias da semana (sunday, monday, tuesday, wednesday, thursday, friday e saturday).
  5. Verbo to be (I am, you are, he/she/it is, we are, they are).

5 dicas importantes para aprender inglês básico

1. Seja persistente

Estudar inglês para iniciantes diariamente é fundamental, pois a consistência é crucial para alcançar resultados significativos a longo prazo. Assim, quanto mais você aprender, mais terá motivação para continuar. Inclusive, ficará mais fácil reforçar o que aprendeu nas aulas no dia a dia.

2. Anote tudo

Mantenha um caderno para registrar tudo o que aprender. Anote expressões novas, regras gramaticais, dicas úteis e muito mais. Dessa forma, sempre que precisar consultar algo, você terá todas as informações reunidas em um único lugar. 

3. Dê atenção à gramática

A compreensão da gramática é fundamental para desenvolver vocabulário e iniciar a escrita em inglês. Além disso, ela proporciona a habilidade de estruturar as frases, facilitando a prática da conversação.

4. Treine a audição

A audição é essencial para você desenvolver o idioma. Por isso, vale a pena assistir a filmes e séries para aprender inglês, assim como ouvir músicas e podcasts. Dessa forma, você conhecerá diferentes sotaques e vai se acostumar com eles, algo importante para o dia a dia.

5. Leia

A leitura ajuda a saber como formar frases e estruturar uma conversa. Essa é uma das bases do inglês para iniciantes, especialmente se você deseja chegar à fluência. Então, comece com textos mais simples e aumente a complexidade aos poucos.

Inclusive, existem várias dicas de livros para aprender inglês. Escolha aqueles que achar mais interessantes e leia, pesquisando as palavras que não conhece. Dessa forma, você está sempre se aprimorando.

Inglês para iniciantes: por onde começar?

Primeiramente, é importante que você se matricule em uma escola de inglês, pois assim terá todo o suporte necessário de profissionais qualificados. Além disso, siga os passos abaixo:

1. Crie uma rotina de estudos

A consistência é a chave quando se trata de aprender um novo idioma, incluído o inglês para iniciantes. Reservar um tempo diariamente para estudar, mesmo que seja por apenas 20 a 30 minutos por dia, é essencial.

Para manter essa prática regular, você aproveita aplicativos de aprendizado de idiomas, livros didáticos, vídeos e exercícios online para construir seu vocabulário e entender a estrutura da língua. 

2. Comece com o básico

Ao iniciar os estudos do inglês para os iniciantes, concentre-se em construir um vocabulário. Aprenda os números, cores, saudações, dias da semana e partes do corpo em inglês. Isso ajudará você a se sentir mais confiante nas conversas cotidianas.

3. Pratique a escuta ativa

A exposição constante ao idioma é crucial. Portanto, busque assistir a filmes, séries ou vídeos em inglês com legendas para melhorar suas habilidades auditivas. Isso ajuda você a se acostumar com a pronúncia e o ritmo da língua. 

4. Converse consigo mesmo

Embora possa parecer estranho a princípio, falar consigo mesmo em inglês é uma ótima maneira de praticar. Você pode descrever como foi seu dia, suas atividades e pensamentos no idioma, fazendo com que ajude a desenvolver a fluência e a familiaridade com a estrutura das frases.

5. Use aplicativos de aprendizado

Há uma infinidade de aplicativos para estudar e aprender inglês. Eles oferecem lições interativas, quizzes e exercícios que abrangem gramática, vocabulário e pronúncia. Por isso, são uma forma simples e até divertida de ampliar seu conhecimento.

6. Não tenha medo de cometer erros

É bastante comum cometer erros ao aprender um novo idioma. Na verdade, é por meio dos erros que você aprende e melhora. Então, não tenha medo de falar, mesmo que não seja perfeito, a prática constante é o que levará você a conquistar a fluência.

Como funciona o nível básico de inglês na Planet?

O nível básico de inglês na Planet funciona de acordo com as regras do método Callan. O inglês para iniciantes abrange os estágios 1 a 4. De toda forma, em todos eles, você tem um professor que faz perguntas. O ideal é que você as responda no idioma para treinar escuta e conversação. No entanto, todos os erros são corrigidos.

Assim, mesmo no início, o inglês é abordado como a sua língua nativa, o português. Isso permite ter um aprendizado mais eficiente e rápido, porque você começa a pensar no idioma.

Venha fazer uma aula experimental conosco, agende sua aula aqui! Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado e se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe!

Em resumo

Qual é o primeiro passo para aprender o inglês

O primeiro passo crucial para aprender inglês é estabelecer uma mentalidade de compromisso e determinação. Isso envolve definir metas claras, criar uma rotina de estudo consistente e estar aberto para cometer erros e aprender com eles.

O que estudar no nível básico de inglês?

No nível básico de inglês, é essencial concentrar-se em fundamentos como o alfabeto, pronúncia, números, vocabulário relacionado a situações cotidianas e estruturas gramaticais simples.

O que aprender em inglês para iniciantes?

Para iniciantes, é importante priorizar a compreensão de cumprimentos, expressões básicas de conversação, vocabulário relacionado a hobbies, família, tempo e direções, pois isso estabelecerá uma base sólida para aprofundar o aprendizado da língua no futuro.

Leave a Reply

Estamos abertos das 06:40 às 21:00 de Segunda à Sexta-feira e Sábado das 09:00 ao 12:00.