Ser fluente em um idioma é mais do que saber escrever, conversar e ouvir. Também é preciso conhecer as gírias em inglês, uma forma de se comunicar com rapidez e interagir com os nativos. Afinal, se alguém disser “life”, o que você acha que ele quer dizer?
Se respondeu “vida”, saiba que pode ter acertado — ou errado. Isso porque essa é uma gíria comum, mas que nem todos conhecem. Então, mesmo que você esteja em um nível de inglês para iniciantes, vale a pena conhecer para evitar mal-entendidos.
Para ajudar, neste post, apresentamos as 7 principais gírias em inglês para falar com naturalidade. Confira!
Por que é importante aprender as gírias em inglês?
É importante aprender as gírias em inglês para manter um diálogo naturalizado e fluente. Ou seja, você é capaz de falar como um nativo, tendo uma comunicação mais eficiente nos âmbitos oral e escrito.
Inclusive, fica mais fácil usar séries para aprender inglês, pois você entende o contexto mesmo vendo sem legenda ou se ela estiver errada. Assim, você ganha autonomia, porque vivencia o idioma na prática, já que é exatamente o que é falado no dia a dia.
Dessa forma, você consegue aumentar o vocabulário de inglês e aprofundar o seu conhecimento. Isso porque sairá da teoria e das regras gramaticais para fazer uma imersão na realidade dos nativos.
7 principais gírias em inglês para falar com naturalidade
1. Life
Sabe quando você faz um passeio de que gosta muito? Ou come algo que remete à infância? Esses são dois exemplos de life. Sim, a tradução continua sendo “vida”, mas a ideia é dizer que aquilo que aconteceu foi uma experiência muito boa, que deu sentido à sua realidade.
2. Down to earth
A gíria em inglês down to earth está muito longe de ser algo como “manter os pés no chão”. Na verdade, ela se refere a alguém legal de conviver, que é possível gostar com facilidade. Por exemplo, “I love to talk to you. You’re very down to earth!”.
3. For real
Quer dizer que algo é verdadeiro ou que realmente aconteceu? Então, responda “it’s for real!”. Ou seja, isso é sério, é verdade.
4. Squad
Originalmente, squad significa “turma, galera”. Por isso, é bastante comum ver adolescentes usando esse termo ou crew, que tem a mesma tradução.
Porém, essa gíria em inglês também foi adotada no ambiente corporativo, especialmente nos lugares que utilizam a metodologia ágil. Então, também representa “equipe”.
Desse modo, essa palavra representa bem a importância de conhecer as gírias. Isso permite que você saiba como definir seus objetivos de aprendizado de inglês conforme o que deseja. Por exemplo, viajar ou trabalhar.
5. On fleek
Achou que alguém está com uma roupa bacana e ficou bem com o seu outfit? Então, essa pessoa está on fleek, isto é, está arrasando.
Na verdade, essa gíria inglesa não é recente, nem tem uma tradução literal. Mesmo assim, é muito usada e deixa bem claro que é um grande elogio.
6. Chill out
Está em uma situação estressante? Chill out! Ou seja, relaxa, mantenha a calma. Ainda é comum ouvir a palavra chill sendo usada isoladamente.
Ela pode se referir a uma pessoa madura ou a um plano mais tranquilo, como fazer um jantar em vez de ir para a balada. Por exemplo, “I wanna chill out for a moment, then I’ll work again”.
7. Yikes
Surpreendeu-se com algo? É só dizer yikes. Essa palavra pode ser traduzida como “caraca” ou algo desse gênero. Ou seja, você realmente se espantou. Além disso, você pode reforçar a ideia dizendo big yikes.
Perceba que todas essas gírias podem ser conhecidas por qualquer pessoa, independentemente do nível de inglês em que ela se encontra. De toda forma, elas são fundamentais para quem quer conversar com e como um nativo.
Agora, você já conhece algumas das principais gírias em inglês e sabe quando as usar. Isso ajudará a falar com os nativos e aprofundar os seus conhecimentos.
Então, gostou de ver essas gírias? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e mostre esses termos para outras pessoas que querem aprender inglês.
Em resumo
1. Life.
2. Down to earth.
3. For real.
4. Squad.
5. On fleek.
6. Chill out.
7. Yikes.
A gíria chill (ou chill out) significa “relaxar, desestressar”. Isso porque a palavra se refere a frio. Então, é um termo muito usado em situações estressantes.