Skip to main content
CulturaCuriosidades

Valentine’s Day: Aprenda um pouco sobre essa data tradicional dos EUA junto com um novo vocabulário

By 14 de fevereiro de 2024No Comments

O Valentine’s Day, ou Dia dos Namorados, é uma data comemorativa tradicional nos Estados Unidos, que ocorre anualmente no dia 14 de fevereiro. 

Este dia transformou-se em uma celebração de amor e amizade, no qual se demonstra o amor e o carinho pelas pessoas que são especiais. No blog de hoje, você irá aprender um pouco mais sobre o Valentine’s Day, além de conhecer um novo vocabulário relacionado a esta tradicional data, vamos lá? 

Boa leitura!

O que você vai encontrar neste artigo

  • Estratégias inteligentes para enriquecer seu idioma
  • História do Valentine’s Day
  • Explorando as tradições: um toque de romance
  • Vocabulário do Valentine’s Day: palavras e expressões
  • Incorporando o Valentine’s Day: atividades para aprimorar o inglês
  • Celebrando o amor e o aprendizado

História do Valentine’s Day

A história do Valentine’s Day é um tanto obscura. Acredita-se que a data tenha origem em uma antiga festa romana em homenagem a Juno, a deusa do amor e do casamento.

No século III, o imperador Cláudio II proibiu os casamentos, pois acreditava que os homens solteiros eram melhores soldados. Um padre chamado São Valentim, no entanto, continuou celebrando casamentos em segredo. Quando foi descoberto, foi preso e condenado à morte. Antes de ser executado, ele escreveu uma carta à sua amada, assinando-a como “Seu Valentim”.

A história de São Valentim se espalhou pela Europa e, com o tempo, a data passou a ser comemorada como o Dia dos Namorados.

Explorando as tradições: um toque de romance

O Valentine’s Day, nos Estados Unidos, é marcado por gestos românticos, troca de cartões e presentes entre casais e demonstrações de afeto. A troca de cartões de amor, por exemplo, é uma tradição que surgiu na Inglaterra no século XV, onde os cartões eram feitos à mão e decorados com poemas e imagens românticas. Além disso, as ruas das cidades se enchem de flores, especialmente rosas vermelhas, um símbolo clássico do amor.

Vocabulário do Valentine’s Day: palavras e expressões

Aqui estão alguns termos relacionados ao Valentine’s Day que você pode aprender:

  • Sweetheart: Querido ou querida, é uma maneira carinhosa de chamar a pessoa amada.
  • Cupid: O famoso cupido, com seu arco e flecha, é o símbolo do amor.
  • Lovey-dovey: Meloso ou melosa, descreve algo excessivamente romântico ou sentimental.
  • Heartfelt: Sincero ou sincera, expressa sentimentos profundos e genuínos.
  • Crush: Paixão secreta, refere-se a uma atração ou paixão por alguém, muitas vezes mantida em segredo.
  • Date night: Noite de encontros, é uma noite dedicada a sair com o parceiro ou parceira, geralmente com um toque romântico.
  • Chocolates and candies: Chocolates e doces, são presentes comuns no Valentine’s Day e é sempre bom conhecer diferentes tipos, como truffles (trufas), bonbons (bombons), candy hearts (doces de coração).
  • Heartthrob: Coração acelerado, uma pessoa que faz o coração bater mais rápido.

Incorporando o Valentine’s Day: atividades para aprimorar o inglês

O Valentine’s Day é uma data especial para celebrar o amor. É uma oportunidade para demonstrarmos nossos sentimentos a pessoas especiais e criarmos memórias inesquecíveis. E para isso, nada melhor do que praticar o seu inglês com atividades relacionadas a data, né? Confira algumas dicas:

  • Cartões de amor: Você pode praticar seu vocabulário escrevendo cartões de amor em inglês para quem você ama. 
  • Playlist romântica: Crie uma playlist com músicas românticas em inglês para mergulhar na atmosfera do Valentine’s Day.
  • Filmes românticos: Assista a filmes românticos em inglês para aprimorar sua compreensão auditiva e aprender novos vocabulários.

Celebrando o amor e o aprendizado

O Valentine’s Day é mais do que uma data romântica, é uma oportunidade de aprender e expandir nosso vocabulário em inglês. Ao mergulhar nas tradições e expressões dessa celebração, você não apenas enriquecerá seu conhecimento linguístico, mas também se conectará com a riqueza cultural que o idioma inglês oferece.

E por falar em aprendizado, você já pensou em estudar em uma escola de inglês com uma estrutura completa e uma experiência incrível?

Aqui na Planet School você pode aprender todos esses vocabulários e muito mais! Temos professores experientes e qualificados para te ensinar inglês em um método até 4x mais rápido que as escolas tradicionais, desde o nível básico até o avançado. 

Venha para a Planet School e faça uma aula experimental para conhecer nossos cursos e metodologia de ensino.

Esperamos que tenham gostado dessa viagem pelo Valentine’s Day e que se sintam inspirados a explorar ainda mais o vasto mundo da língua inglesa. E se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato com a nossa equipe.

Até a próxima, e que o amor esteja sempre presente em suas jornadas de aprendizado!

Leave a Reply

Estamos abertos das 06:40 às 21:00 de Segunda à Sexta-feira e Sábado das 09:00 ao 12:00.